domingo, 6 de novembro de 2011

FEIRA CULTURAL 2011




Esta semana foi nossa Feira Cultural. Ufa! Deu muito trabalho, mas foi gratificante.
Escreva sobre o que você pode aprender de novo nessa feira, quais curiosidades e invenções mais lhe chamou a atenção.

8 comentários:

  1. Feira Cultural

    Realmente esses últimos dias que , se somados, deram mais de uma semana, foram bem cansativos não só na escola, como na minha casa.Porém todo esse esforço valeu a pena?

    Não tenho certeza. Quantas aulas não foram dadas por conta deste evento? Eu mesmo, dediquei várias tardes na minha casa construindo uma réplica do 14 Bis de papelão. Que papelão!! Eu não pude participar no dia da feira, porém, fiquei sabendo que meu trabalho foi danificado e criticado por alguns professores. Fiquei com muita raiva. Não tive ajuda de ninguém, apenas do meu colega Júlio. Minha mãe cedeu papel, cola, palitos e me deu a maior força. No dia da feira, me disseram que os palitos estavam quebrados e o avião desmontado. Como isto pode acontecer?

    Nada mais a declarar.

    Vinícius Duarte G. G. Moreno
    número: 24
    classe: 7° Ano A

    ResponderExcluir
  2. Vinícius,
    reconheço seu trabalho. Como só fiquei no evento em si e não na montagem não soube desses pormenores. Quando cheguei pude ver o avião pendurado e o achei fantástico. Desmontei-o e guardei junto aos outros materiais na quadra.
    Em relação às aulas "perdidas" é complicado opinar, pois a escola segue uma linha de projetos interdisciplinares em que o convívio e a diversidade de tarefas se somam para um bem maior. Tenho certeza que o reconhecimento do seu esforço virá, pelo menos de minha parte.
    Agradeço seu empenho!
    Professora Natália

    ResponderExcluir
  3. Henrique de C. M. Nº 11 7º A8 de novembro de 2011 às 11:20

    Feira Cultural

    Estamos elaborando o projeto da feira cultural deis do começo do bimestre. Eu ajudei o Júlio e o Vinícius a contruirem o 14 Bis, Logico que não foi uma grande ajuda mas deu pro gasto. Eu consegui ir a feira, mas meu companheiro Vinícius não pode ir, mais o que conta é que ele foi um dos que mais ajudaram. Eu aprendi sobre as obras de Santos Dumont como o 14 Bis e os Balões Dirigiveis.

    ResponderExcluir
  4. a feira cultual deu muito trabalho, mais no final sempre ficamos felizes por tudo, pode não sair do jeito que queremos mais sempre é bom fazer coisas diferentes .
    Uma semana de muita loucura ,a escola estava de pernas pro ar mais tudo valeu a pena.
    não foi só o trabalho na propia escola , levamos coisas pra casa , ficamos até as mais tarde na escola.
    Aprendi sobre a invençao da escrita sobre a epoca que os homens ainda escreviam na parede das cavernas .
    Não vi outras apresentações porque fiquei apenas na minha tenda fazendo as minhas apresentações mais falaram que foi muito legal (:


    Karina Fontoura - 9°A

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Para mim a feira foi muito cansativa mais isso deu em uma festa muito legal e divertida.Na minha opinião ajudei o maximo que podia,e além de ajudar a minha barrca ajudei tambem a barraca de outras séries que tambem achei que fui muito correto de ter feito isso.

    João vitor soares cirera
    7ªB

    ResponderExcluir
  7. A semana da feira foi muito complicada e cansativa,tivemos muitas coisas para fazer, a maioria dos alunos e todos os professores se dedicaram ao máximo para tudo no final dar certo. Alguns alunos só iam para escola por ir, e também só queriam ajudar para nao ter que ficar na aula. As barracas que eu mais gostei foram a da invenção da vacina do 1º colegial e da invenção da imprensa do 3º colegial.

    Gabrielle C. Esteves nº7/7ºB

    ResponderExcluir
  8. A semana da feira foi bem longa e cansativa mas conseguimos fazer tudo os alunos ajudavam em varias coisa e os professores um pouquinho de cada ficou muito bonito no final todas as barracas ficarão espetaculares eu ajudei um pouco de cada coisa e aprendi bastante sobre muitas coisa foi uma longa e bem divertida feira cultural .

    Gustavo Lemos 7ºA,Nº9

    ResponderExcluir