domingo, 8 de maio de 2011

7º ANO - Contando história...

Nesta semana, você produzirá um conto de fadas.

Crie um texto com príncipe, princesa, bruxa, animais que falam etc.

Seja criativo!     

26 comentários:

  1. Certo dia uma Princesa chamada Yasmin.Ela e seu amado estava caminhando pelo reino quando se assustou com um bezerro cantando uma Parodia muito engraçada e perguntaram se ele sabia falar e ele de cara a respondeu não só sei berrar a iludindo. Quando ela a vio seu pai e saiu correndo mas se enganou pois seu pai a tinha abandonado ela na porta de um reino e os reis tinha a pegado e a criado. Mas seus pais adotivos não tinha contado a ela que não era filha de sangue deles quando um dia ela estava andando com seus amigos do reino e ela escutou passando na frente de um bar dois homens falando que a filha do rei e da rainha não havia nascido da barriga de sua mãe e sim achada na porta do castelo ela ficou muito triste mas ao mesmo tempo feliz pois se não ela seria uma menina nobre.
    No reino também tinha bruxas,feiticeiros e etc.A bruxa sempre tentou pega-la de sua mãe, mas seus guardas nunca deixavam e ela falou que seria mais fácil quando a menina cresce e não o teria guardas perto dela e daria para pega-la a menina um dia por ai foi surpreendida com a bruxa a bruxa deu uma risada maligna e quando a bruxa falou a seus servos a segurarem e a levasse para a torre.
    Muitos anos se passaram quando seu amado ouvio os gritos de Yasmin e foi a socorre la e no fim tudo ficou bem


    Laura Souza.
    7°A

    ResponderExcluir
  2. Certo dia,um buxo do ben chamado Ted,de um grupo NERF chamado Twisters,pacientemente limpava sua NERF SECRET SHOT quando,de repente,ouve um tiro,parecido com o de uma NERF TRIPLE STRIKE mas não exatamente igual.Como Ted era curioso,saiu correndo para ver o que tinha acontecido.Quando chegou lá,avistou um bruxo chamado Wes e uma bruxa chamada Jane amboseran bruxos maus de um grupo NERF chamado Gators.Wes estava com uma NERF TRIPLE STRIKE modificada e Jane estava com uma NERF WOMPER.Eles atiraram no Ted toda a municão que posuiam,mas,não acertara no Ted.Ted estava com uma simples NERF SECRET SHOT,e,com apenas dois dardos,mas Ted era um bom atirador,que avia aprendido com um mestre cachorro falante,que era um sabio atirador,que se chamava Kiko.Ted não perdeu tempo,sacou seu lancador e acertou os dois,que morreram.ele disse aos doisantes de morrerem "Nao basta ter uma boa arma NERF para ser chamado de bom atirado,mas,de um bom treinamento".

    Julio Messias dos Santos nº13 7ªA

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...

    Certo dia,um bruxo do bem chamado Ted,de um grupo NERF chamado Twisters,pacientemente limpava sua NERF SECRET SHOT quando,de repente,ouve um tiro,parecido com o de uma NERF TRIPLE STRIKE mas não exatamente igual.Como Ted era curioso,saiu correndo para ver o que tinha acontecido.Quando chegou lá,avistou um bruxo chamado Wes e uma bruxa chamada Jane ambos eram bruxos maus de um grupo NERF chamado Gators.Wes estava com uma NERF TRIPLE STRIKE modificada e Jane estava com uma NERF WOMPER.Eles atiraram no Ted toda a munição que posuiam,mas,não acertaram Ted.Ted estava com uma simples NERF SECRET SHOT,e,com apenas dois dardos,mas Ted era um bom atirador,que havia aprendido com um mestre cachorro falante,que era um sabio atirador,que se chamava Kiko.Ted não perdeu tempo,sacou seu lançador e acertou os dois,que morreram.ele disse aos dois antes de morrerem "Nao basta ter uma boa arma NERF para ser chamado de bom atirador mas,de um bom treinamento".

    Julio Messias dos Santos nº13 7ªA
    8 de maio de 2011 17:44

    ResponderExcluir
  4. A vaca da noite.

    Era uma vez uma vaca muito amiga, o nome dela era Cíntia. Amava seu pasto, seu marido, Crhis, e sua filha, Naomi.
    O problema dela era que, ela tinha um amante, Leornado, um bode que é um mentiroso, que faz de tudo pra ser feliz.
    Cíntia, toda noite ía falar para seu marido e sua filha, que ía ao trabalho, mas na verdade ía na boate " Vacas Loucas ", com seu amante. Naomi estava com tédio, então decidiu seguir a mãe, escondida. Ela viu um bode calvagando com ela, então falou:
    -Muuuuuuuuu! Minha mãe tá traindo, AAA!
    Naomi imediatamente, foi para sua casa, falar com o seu pai, Chris.
    -Pai, muuu, mãe tá de traindo com um Bode!
    -Não acredito, muuu! Vamos seguir ela com esse bode do amante dela.
    Eles seguiram Leornado e Cíntia até a boate, eles estavam " soltado a franga " , doidões.
    -Cíntia de Morais Cornélio! Não acredito que você está me traindo com esse bode.
    -Mas, muu , mas ...
    -Cala a sua boca ou do uma patada no seu fucinho, vaquinha, olha só, tá tudo acabado!
    -Muuuuu, não.
    A vaca não-fiel começou a correr (vacas correndo, sim, isso existe) atrás de sua filha, Naomi, Naomi , correndo desesperadamente acabou tropeçando numa pedra, caindo.
    -MUUUUUAHAHAHA!
    A vaca começou a chutar com suas patas em sua filha, tentando matar. Mas Naomi sobreviveu, apenas fingiu que morreu.
    Chris agrediu Cíntia, fazendo-a morrer. Naomi corre para os pelos de seu pai, chorando profundamente.
    O amante? Ah, esse idiota acabou voltando a sua mulher, como se nada tivesse acontecido. Já Naomi e Chris, estão fazendo trabalho voluntário, para esquecer sua ex.

    Fernanda C. Pereira, nº 7 7ºA o/
    Bjo (:

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Era uma vez uma princesa do bem, chamada Alice. O castelo onde a princesa morava, era perto do castelo de uma das princesas mais malvadas de toda a cidade em que elas moravam, a princesa Vitória. Morava lá também,o príncipe Felipe.
    Desde pequenas, Vitória e Alice não se suportavam, porque Vitória sempre foi muito egoísta, invejosa e chata. Além de tudo, as duas sempre gostaram de Felipe. Sempre que Alice estava conversando ou passeando com Felipe, Vitória, invejosa como sempre, vinha e se intrometia. Foi assim durante muito tempo, até o dia em que Vitória decidiu que ela e Alice fariam um duelo de espadas para decidir quem ficaria com Felipe. O duelo estava para começar e Vitória já estava provocando, falando para Alice que ela perderia de qualquer jeito. Enfim, o duelo começou e Vitória tentou trapacear muitas e muitas vezes, mas Alice não caiu nas trapaças. No fim, Alice ganhou, ficou com Felipe e Vitória sumiu dali para sempre. Fim!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A PRINCESA SONHADORA

    Era uma vez,em um reino muito distante, existia uma princesa sonhadora.
    Sonhava em um príncipe em seu cavalo branco vindo resgata-la da torre alta do castelo.
    Estava só,não havia anões e nem pássaros cantando para alegra-la.
    Embora fosse sonhadora,não esperava as coisas acontecerem.Ela fazia acontecer.
    Vestiu seu vestido ''balonê'',calçou seu scarpin de cristal,jogou as belas e longas tranças pela janela e saiu em busca de realizações.
    Linda e maravilhosa,deparou-se com um príncipe.Muito esperta,lembrou dos contos de fadas e beijou-lhe os lábios.
    Ao abrir os olhos,viu que o príncipe se transformou em um sapo feio e asqueroso...
    Então ela saiu correndo,desesperada deu de cara com um lobo-mau.
    Um lobo que de dia era um belo príncipe e a noite um lobo mal.
    Ele virava príncipe de dia e lobo de noite porque foi amaldiçoado,por uma bruxa,ele era um príncipe lindo que se deparou-se com uma bruxa que o amaldiçoou e ele ficou assim para o resto da sua vida.
    Ele mostrou uma foto dele como príncipe e ela achou ele bonito,então ela pediu para que ele morde-se ela para ela ficar amaldiçoada também.
    Ele mordeu a bela princesa para a amaldiçoar também,depois disso eles viveram felizes para sempre.

    FIM



    Gabriel Mihaya Kuratani,N°8,Classe:7°A

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. J+A nada irá os separar

    Era uma vez uma princesa chamada Angeline ela tinha uma irmã muito malvada que se chamava Brigitte.Brigitte tinha inveja de Angeline de sua beleza até o amor pois ela tinha um namorado o Jonas.Brigitte não ficava nem um pouco contente com a irmã namorando o garoto mais lindo do colégio.Então ela teve a idéia brilhante mas ao mesmo tempo assustadora.Iria chantagear o pobre rapaz,disse absurdos ao menino,ainda o obrigou a namorar com ela e espalhar a todos a novidade.Marie a outra irmã de Angeline ficou sabendo antes dela,preferiu não contar nada para não ver a irmã sofrer á sua frente.Jonas tinha um irmão o namorado secreto de Marie,formavam um lindo casal,ao contrário do casal mais novo de Genóvia.Angeline não ficou sabendo por Jonas,nem por Brigitte,muito menos por Marie e sim por alto,escutou os boatos correndo pela cidade.Se decepcionou profundamente,então decidiu ir conversar com o amado.Dito e feito ela foi conversar com ele,e Jonas desabafou.Quando a princesinha descobriu que está confusão tinha dedo da irmã Brigitte,a moça desceu do salto e foi logo tirar satisfassões com a irmã,só que não resultou em nada pois a moça foi grosseira e fez ela passar vergonha.Quando a moça ficava triste ela entrava em seu armário cor-de-rosa para desabafar sozinha.Mas um belo dia acabou caindo no seu mundo por meio do armário.Ela viu tudo o que estava ocorrendo em sua vida e teve a brilhante uma brilhante idéia.Ela espalhou panfletos escritos assim : "A princesa Brigitte é uma dama somente á frente do povo pois com sua família e amigos é uma megera pior do que bruxas do mundo da ficção,fala mal de todo mundo pelas costas.ATÉ DE VOCÊ".Todos começaram a olhar Brigitte de lado e esnobavam-a.Quando Angeline resolveu seus problemas as portas de seu armário quando abriam só se viam vestidos de festa. não Ela se casou com o Jonas o amor de sua vida.Tiveram gêmeos : Lorena e Lorenzo foi o nome escolhido pelos pombinhos.E claro foram felizes para sempre

    ResponderExcluir
  12. Os Magos

    Era uma vez um Mago chamado Maicosuel, ele era alto, ágil e meio franzino. Ele era príncipe de um reino da cidade de Coxa, que só tinha seis ruas. Seu pai, o rei, se chamava Abreu, ele era um macaco. Eles moravam no Castelo de Coxa, onde também morava a rainha Elizandra.
    Um dia Maicosuel foi treinar sua magia na quadra do castelo. Decidiu então fazer um feitiço mais avançado, e de repente surge um Mago meio desengonçado chamado Valdívia. Ele então disse a Maicosuel:
    - Que feitiço foi esse? Me trouxe para cá por quê? Aposto que fez a magia sem querer.
    Maicosuel com todo sua educação não retrucou. Então Valdívia ameaçou fazer um feitiço na direção dele, mas só fingiu. Depois disso Valdívia riu e disse:
    - Que susto hein?
    E caiu na gargalhada. Então Maicosuel levantou o peito e desafiou Valdívia a um confronto de magos. Valdívia riu e zombou Maico, como era chamdo por mais próximos, dizendo que ele não era de nada. Maico então perguntou a ele se estava com medo de lutar. Valdívia depois dessa provocação aceitou o convite. Os dois voltaram a suas moradias e só estavam pensando na luta de amanhã.
    No dia da luta os dois acordaram bem cedo e foram ao local do confronto, o bosque do Itaquerão, um bosque nunca visto por ninguém, várias pessoas estavam lá, para acompanhar os feitiços.
    Os magos entraram no ringue sem dizer nada um para o outro. A luta começou quando o juiz tocou o sino, vários feitiços foram feitos por Valdívia em direção de Maico, mas nenhum ataque de Maicosuel, ele só se defendia. Então Valdívia ameaçou fazer um super feitiço na direção de Maico, mas... só fingiu. Mas quando fez o movimento de fingir, quebrou sua varinha em sua perna e ficou sem varinha e sem defesa. Então toda a torcida começou a gritar:
    - Atira! Atira! Atira!
    Maicosuerl com toda sua educação não o matou. Fez ele desaparecer, e ninguém nuca mais o viu.
    Na torcida havia a princesa do reino de Jáseis, que era apaixonada por Maicosuel, o único Mago dos reinos brasileiros, pediu ele em casamento, Mago aceitou e todos eles foram morar no Reino de Coxa. Onde viviam felizes para sempre. No final da história Mago descobre pela princesa que Valdívia era um dos 11 bobos da corte de Jáseis.

    Bernardo Claro Oliveira nº4 7ºA =D

    ResponderExcluir
  13. A galinha feliz.


    Era uma vez,uma galinha que morava em um lugar muito feliz,A felicidadeolandia.Lá,só existiam pessoas felizes e quem estive-se triste iria para a tristeolandia.
    Certo dia, a galinha feliz,recebeu a noticia que um princepe,iria vim para a cidade.O princepe,claro,muito feliz,chegou na cidade de carrosa.Mais uma tragédia aconteceu e muitas galinhas que passavam por ali foram pisotiadas pelos cavalos felizes que ficaram tristes e foram para a tristeolandia.
    O princepe,sorrindo,falou com a galinha chamada Felix,que era a prefeita daquela cidade.
    -Olá?- Felix falou.
    -Olá Sr.Felix...me desculpe mais meus cavalos acabaram pisotiando algumas das suas moradoras.Me desculpe?
    -Ah claro!!Fico feliz que esteja aqui!!!-sorriu naturalmente.
    Depois de muita conversa,o princepe Felisvaldo,saiu e a Sr.Felix,chorou e foi para o mundo da tristeolandia.Muitas galinhas estavam felizes naquela cidade,acabaram ficando triste por causa da tristeza.(0.õ)E,foram para a tristeolandia e só a Galinha Feliz,que ficou naquela cidade com algumas outras galinhas que sobreviveram a tristeza.


    Larissa L.A.A 7ºB ;DD

    ResponderExcluir
  14. Certo dia um senhor chamado Fernandes tinha um poder mágico que fazia ela nunca envelhecer , e existia muitas pessoa que queriam essa magia para não envelhecer nunca e também existiam varias porções que o Fernandes tinha como por exemplo : Porções para animas falar , Se transforma em qualquer coisa e varios .
    E o Fernandes usando suas porções teve os melhores animais , as melhores casas , as melhores roupas enfim tinha a vida de forma rica.
    O tempo se passou e veio um cara chamado Alex que veio a busca das magias , e quando Alex soube que a pedra ja tinha posse de alguem ele ficou indignado e começou a usar trapaças , ir pro lado do mal !
    E assim Alex tentou pegar a pedra de Fernandes de todo os jeitos e na ultima tentativa ele conseguiu .
    Um dia após o roubo da pedra o Alex estava comemorando a posse da pedra encantada em sua posse , mais no meio da festa o cachorro de Fernandes foi até o Alex e começou a falar com ele pois aquele cachorro tinha tomado a poção da falar e assim o cachorro fala : Vamos dividir a pedra mágica para nos formamos uma dupla e assim Alex aceitou , e o cachorro disse : Deche-me partir a pedra paro nos e quando o cachorro coloco a mão na pedra ele saiu correndo e entregou a pedra de volta ao seu dono .
    E na cidade de Fernandes a punição de roubo era de pena de morte , e depois da denuncia de Fernandes do roubo da pedra , o Alex foi condenado a pena de morte


    Nome :Ivander 7 ano B Numero : 9

    ResponderExcluir
  15. O computador mágico

    Nas atualidades havia uma criança que queria um computador mais sua mãe não queria dar para seu filho, um dia ele estava andando na rua quando encontrou um beco sem saída com uma loja lá no fundo... O menino foi caminhando até que chegou, entrou na misteriosa loja chamada Cabana Arcana, quando entrou havia um homem misterioso que sabia seu desejo e lhe entregou um computador mais oque ele não sabia é que era mágico. Quando chegou em casa sua mãe perguntou quem havia lhe dado, então ele disse:
    -Um moço me deu.
    Então ela disse:
    -Amanhã você vai devolver isto.
    No dia seguinte ele não foi devolver e foi fulçar, então ele foi em sites visitar os lugares onde queria ir então ele pensou em ir aquele lugar e rapidamente entrou na tela de seu computador, então descobriu esse poder maravilhoso, quando sua mãe soube que ele não devolveu foi logo brigar com ele então ele pegou o computador e jogou na cabeça ela morreu e ele se matou pulando de sua janela.

    Ariel SM 7o A

    ResponderExcluir
  16. angelina e o sapinho
    Vou contar uma historia, de uma linda princesinha que se chamava Angelina, tinha 15 anos e o que Angelina mais gostava de fazer era conversar com seus amigos os animaizinhos da floresta, que vinham de fora para as arvores do palácio, seus melhores amigos eram a esquilinha Pink, o vaga-lume ray, a borboletinha flor e o coelho Henrique.
    Todos os nomes foram escolhidos pela Angelina
    Em frente a janela do quarto de Angelina ficava uma arvore bem grande e por ali que seus amiguinhos subiam.
    Um certo dia Angelina teve um sonho, foi u lindo sonho onde ela conhecia um garoto ele estava perdido na floresta e eles ficavam amigos e Angelina acabou gostando dele, quando Angelina acordou e correu para chamar seus amigos, rapidamente pegou papel e lápis e começou a desenhar o garoto do seu sonho, ela o desenhou e colou a imagem na parede perto de sua cama, depois foi para jardim conversar com seus amigos
    Angelina vai pedir permissão de seus pais para ir ao parque. Quando chegou a varanda onde seus pais estavam tomando chá, Angelina notou que tinha visita então bateu na porta e entrou pedindo licença entrou e chamou sua mãe
    -mãe eu posso ir no parque, por favor mamãe eu volto 5 em ponto
    Sua mãe era uma rainha boa e delicada, disse sim com uma voz doce.
    Angelina ficou curiosa e foi espiar quem era a mossa que estava sentada conversando com seus pais, ela tentando disfarçar foi até o jardinzinho pegou uma flor lilás e levou até a mossa, a mossa levantou a cabeça lentamente, nesse instante Angelina começou a ver o rosto da mossa, essa mossa parecia uma bruxa daquelas historias como a da branca de neve. O rosto dela era de uma cor meio amarelada e seus olhos eram meio avermelhados e tinha uma verruga enorme no nariz , ela disse com uma foz meio roca
    - obrigada mossinha
    Angelina caiu para trás espantada, os seus amiguinhos vieram ajudá-la a se levantar, o coelho Henrique pegou em sua mãe e perguntou
    - você esta bem Angelina
    Angelina afirma com a cabeça que esta bem, com medo ela corre e desse pra buscar seu sapatinho e sua linda faixa de cabelo, Angelina foi para o parque aos pulinhos de felicidade.Quando chegou lá conversou com seus amigos até as quatro horas, depois todos fora para suas casas, Angelina ficou sozinha sentada no banco do parque, até que ela escutou um sonzinho bem baixinho quase q um sussurro e dizia
    -me ajude estou preso, e tenho medo de água
    Angelina procurou de onde vinha esse som, o som vinhade um laguinho e avia um sapinho, ela o chamou, e o sapo diz
    -oi, mais você pode me ajudar por favor eu tenho medo de água
    Angelina diz
    - mais você é um sapo como tem medo de água, você é um sapo
    Angelina com dó sapinho, pulou na água e o tira de lá. Quando ela saiu do laguinho perguntou o nome do sapinho ele com uma voz mais aliviado diz
    - obrigado, e meu nome é Ivander recebi o nome do meu pai :D
    Angelina da um sorriso e diz q precisa ir, já era hora de estar em casa.
    A menina sai correndo e sem querer deixa sua faixa cair no chão, antes que chagasse em casa a o coelho Henrique escuta um barulho e chama a menina
    Angelina olha para traz e correu, quando chegou lá o sapinho estava ofegante de tanto correr atrás da menina.
    Angelina pergunta
    - O que você esta fazendo aqui
    O sapo ainda ofegante diz não posso ficar sem ver você e também você esqueceu sua faixa
    - Angelina eu gostei muito de você mesmo
    Angelina com uma cara de Hamm?? Diz
    Também gostei de você, mais você é um sapinho não podemos ficar juntos, Angelida da um beijo em sua buchecha e se vira
    Derrepente escuta uns barulhos e se vira para olhar
    Quando ela se vira o sapinho virou o garotinho que ela tinha sonhado e o coelho Henrique disse:
    -Olha Angelina é o garoto do seu sonho, da um beijo nele ange
    Angelina deu um beijo no ivander e os dois foram dar um longo passeio pela floresta.
    Marianna da costa 7° ano B

    ResponderExcluir
  17. Em busca de Luemi


    Era uma vez uma galinha que vivia em um lugar feliz junto com o seu dono,um camponês chamado Juelmo.Juelmo era um homem alto,magro,tinha cabelos vermelhos e era muito gentil e inteligente.Já sua galinha,que ele costumava chamar de Luemi,era uma galinha com penas brancas e vermelhas e era uma galinha muito aventureira.
    Os dois eram amigos desde que nasceram,quando Juelmo era pequeno,ganhou Luemi de aniversário.Desde ai eles começaram a ser muito amigos.
    Hoje,seria mais um dia de camponês para Juelmo.Plantaria muito,e cuidaria de Luemi para que ela não fuji-se a procura de aventura.
    Juelmo,plantou,plantou,cuidou de Luemi e depois foi assistir programas na televisão,quando voltou Luemi não estava mais lá.Ficou com muito medo de que ela tive-se saido dá onde moravam,ou até da vila.Então não pensou duas vezes e foi procurar Luemi,andou tanto,que seus pés não aguentavam mais.
    Achou um lugar para descançar e descanõu por cinco minutos,depois foi continuar a busca.
    Enquanto andava,em uma estrada,viu uma galinha parecida com a Luemi.Correu correu e derrepente um caminhão passou em cima de Luemi e atropelou a coitada.
    Juelmo chegou perto e percebeu que não era Luemi,era a amiga dela,Jamica.
    Ele sabia que Luemi iria ficar muito triste...
    Enfim,Juelmo continuou olhando quando percebeu uma sombra de algum ser,olhou e viu Luemi na sua frente.
    -Luemi!-disse todo feliz e foi pegar a galinha no colo.
    -Juelmo co!!Minha irmã.co..ela morreu. co-falou Luemi
    -Calma,vamos voltar para a vila.
    E então eles voltaram para a vila e foram felizes para sempre,mais deixaram a Jamica lá naquele lugar.


    Fim,trágico.


    Taadinhh',;x

    Larissa _7ºB_ ;D

    ResponderExcluir
  18. Era uma vez um bruxo chamado Matheus Dumbledore que tinha um mini dragão que se chamava Arquimedes,um dia Matheus Dumbledore quis ir até a aldeia dos bruxos que ficava próximo de seu castelo,então ele foi.Quando ele chegou lá, Matheus Dumbledore foi até a loja de artefatos mágicos para comprar mais um vidro de sangue de Unicórnio para fazer a sua poção de Viajem Interplanetárias.Depois que comprou o frasco de sangue de Unicórnio voltou para seu castelo, no caminho deparou com seu vizinho que lhe convidou para ir na casa dele para jantar,e Matheus aceitou o convite.
    Quando deu 20:00 foi para o castelo do seu vizinho, e entrou. Os dois jantaram e comeram a sobremesa, depois da sobremesa o seu vizinho disse que tinha uma surpresa, Matheus Dumbledore estranhou o modo de deboche que seu vizinho disse que rinha uma surpresa, o tal homem saiu da sala de jantar e demorou 30 minutos,Matheus estranhou a demora do seu vizinho então decidiu procura-lo.Quando ele achou o vizinho ele estava com um batalhão de armaduras com vida, todas elas estavam com espadas, lanças, machados, martelos e dentre outros mais objetos de lutas medievais,então ele pensou consigo mesmo em sair dali, quando ele estava na frente da porta de entrada e de saída seu vizinho mandou as armaduras o atacarem,então Matheus Dumbledore sacou sua varinha, saiu um lampejo roxo da ponta de sua varinha indo em direção das armaduras, quando o lampejo atingiu-as elas evaporaram, então com uma fúria sem igual o seu vizinho começou um duelo mágico com Matheus Dumbledore,eles duelaram por 90 minutos até que o vizinho caiu sem vida no chão, a varinha do homem que jazia morto ali, estava do lado dele.Matheus Dumbledore saiu correndo daquele castelo em direção da aldeia dos bruxos, e chamou a cavalaria Bruxesca para ir em direção do castelo, todos estavam estranhando o que tinha acontecido, muitas pessoas estavam dentro do castelo do bruxo morto e ficaram apavorados de velo ai branco com os olhos arregalados e morto, os Bruxos da cavalaria Bruxesca lançaram encantamentos apara ver as memória do bruxo e viram que ele era um bruxo das trevas,Matheus Dumbledore ganhou uma recompensa por matar um bruxo das trevas, depois desse dia Matheus Dumbledore começou a participar da cavalaria Bruxesca, e todos viveram felizes para sempre
    Matheus Lopes 7º ANO A
    nº:23

    ResponderExcluir
  19. Edgar a calopsita

    Era uma vez uma calopsita chamada Edgar (Ed) que vivia em uma vida tranqüila com seu dono em sua gaiola. Ed era uma calopsita linda, tinha penas amarelas e brancas, e tinha um enorme e lindo penacho, também amarelo e branco. Ed era uma ave mansa e muito domesticada, porém, ele sempre sonhava em um dia, pelo menos, viver uma aventura de verdade, ou ao menos sair de casa.
    Em certo dia já estava anoitecendo quando Ed viu uma ave parecida com ele, só que menor, seu nome era Nina e ela vinha em sua direção. Quando se deparou, nina já estava em sua janela olhando para ele. Ela tinha penas amarelas e vermelhas por toda parte,era uma linda ave.Foi quando ela disse:
    - Quem é você?
    E Ed respondeu:
    - Sou Edgar!
    E então Nina disse entusiasmada:
    - Quer sair para uma aventura?
    E Ed sem pensar disse na hora:
    - Claro que sim! Vamos já!
    Então Edgar e Nina saíram voando pela janela. Porém Ed se esqueceu que não sabia voar e caiu no chão. Nina foi ao seu encontro e animou Edgar dizendo:
    - Vamos, Ed, eu te ajudo.
    Edgar saiu correndo e se atirou no ar, e saiu voando na mesma hora, voando por entre os prédios, pelas árvores e pela praia. De repente, Edgar avistou uma linda ave cinza e branca voando em sua direção. Ele então disse para Nina:
    - Nina veja que ave linda!
    E então Nina respondeu assustada:
    - Corre Ed corre! É um gavião!
    Ed voou correndo em direção da sua casa e,quando o gavião apareceu na sua frente,ele acordou. Tudo não passara de um sonho. Edgar então, foi para sua janela admirar a paisagem,quando viu uma ave igual a do seu sonho pousar na janela, e então, Ed disse:
    - Dessa vez eu não saio daqui!


    FIM


    Vinícius duarte gonsalves garcia moreno 7ºano A

    ResponderExcluir
  20. Era uma vez um reino muito,muito longe de nós. Para chegarmos, la precisamos atravessar um espelho gigante.
    Antigamente era um lugar lindo com pássaros, pessoas alegres mas até que um dia isso mudou.Uma pessoa que não gostava de nada alegre de pessoas sorrindo começou a governar esse reino raios caiam e trovões pedaços do castelo caiam por toda a parte até que um homem resolveu enfrentar essa pessoa do mal só que o que ele não sabia é que essa pessoa do mal era o irmão desaparecido dele.
    Quando ele viu que era o irmão dele ele tentou conversar, mas ele não queria saber, só queria destruir a felicidade de todo mundo e ai eles começaram a brigar foi SOCO para cá SOCO para lá só que o do bem não sabia que o irmão do mal tinha poderes e matou ele com um poder EVADAQUEDABRA dominou todo reino com a tristesa de todo o seu reino.
    E todos foram infelizes para sempre.

    Fabrício Rasteiro Hernandes 7º ano A Nº6

    ResponderExcluir
  21. Clarisvalda

    Clarisvalda era a princesa do reino de "Onde Judas Perdeu as Botas". Certo dia o pai de Clarisvalda, Skarvuska, prendeu ela em uma torre no reino vizinho, "Onde Judas Quebrou o Pé" e ela ficou acorrentada na torre por 25 anos.
    Quando estava velha um velhinho gordo chamado Quedódojudas pegou 300 cavalos e os empilhou até o topo da torre pensando que lá tinha um banheiro, porque ele estava muito apertado.Quando chegou no alto da torre percebeu que havia uma princesa, ele matou ela de raiva, pegou o salto alto de cristal que ela tinha e urinou nele.

    Gustavo Matos Araujo - 7ºA - Nº 10

    (melhor história da literatura brasileira !!!!!11!1)

    ResponderExcluir
  22. Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
    Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
    Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
    Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
    Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
    A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
    Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
    - Eu, hein?... nem morta!

    Aline Souza
    7ª ano A

    ResponderExcluir
  23. Era uma vez duas meninas Bela linda,doce,inteligente e Bernadete arrogante, invejosa ,feia, que desejavam ser princesas.
    Ate que um dia Bela foi ate a cidade e vê um lindo príncipe chamado Pedro andando com o seu lindo cavalo branco, ao olhar pro lado Pedro vê Bela e ate que cai do cavalo e Bela vê que Pedro caiu e vá ajuda-lo a levantar e Pedro pergunta o nome da princesa e Bela pergunta o nome do príncipe.
    Dias depois Pedro descobre onde morava Bela e vá ate a casa dela pedi-lá em casamento e Bela aceita se casar com Pedro
    Até que chaga o dia do casamento e Bela vê Bruna ( mãe de Pedro ) vindo com um sapo na sua mão .Bruna explica tudo quem é o sapo e diz :
    - Esse sapo é Pedro seu futuro marido, Bruna explica que uma menina Bernadete foi ate sua casa e serviu um suco com uma poção mágica
    Ate que Bela vá e da um beijo no sapo e quando Bela abriu os olhos viu Pedro , se casaram e viveram felizes para sempre
    Fim
    Letícia Alecrim – n°16 – 7 ano A

    ResponderExcluir
  24. Era uma vez uma formiguinha. Forte e pequenininha. Ia e vinha, pra lá e pra cá, sempre contribuindo com o bom funcionamento do formigueiro.

    Mas essa formiguinha era diferente. Ela tinha o sonho de viajar pelo mundo. Conhecer outros lugares. Outras formigas. Ela queria ir além de seu formigueirinho limitado.

    Foi então, que um dia, quando ela estava caminhando na fila das formiguinhas com um grande pedacinho de folha verde em suas costas, uma borboleta aterrisou ali perto. Ela era grande, com asas vibrantes e coloridas. A formiguinha ficou encantada. Largou sua folhinha e correu até a borboleta.

    Se aproximou tímida sem saber o que dizer. A formiga, que já era pequena, se sentia ainda mais minúscula perto da borboleta. A borboleta virou-se para ela e sorriu:

    _Farei uma longa viagem. Sou o único inseto capaz da atravessar o oceano. Quer vir comigo?

    A formiguinha nem acreditava que havia recebido um convite desses. Era sua oportunidade de conhecer o mundo e atravessar o oceano, (seja lá quem fosse esse tal de ocenano de quem ela nunca tinha ouvido falar).

    _Eu quero! Quero muito! – Respondeu a formiga feliz e entusiasmada.

    Então a formiga subiu nas costas da borboleta e se segurou bem. A borboleta começou a voar pelo jardim. Apesar do frio na barriga, a formiguinha achou tudo aquilo maravilhoso e só conseguia sorrir ao pensar que seu sonho estava sendo realizado.

    Lá em baixo a fila de formigas trabalhadoras seguia normalmente, a não ser por aquela parte do percurso que elas desviavam em torno de um grande pedacinho de folha verde que ficou esquecido no caminho; e que mais tarde seria confundido com uma joaninha verde por um joaninho apaixonado. Ma isso já é outra história.

    Gabriel Augustus, 7ºAno B, Nº05

    ResponderExcluir
  25. Era uma vez uma linda garotinha do campo que se chamava Carol, ela tinha três amiguinhos a sua tartaruga que se chamava Boris seu passarinho James e sua bonequinha de pano Clara. Seus sonhos iriam além da realidade, ela queria que seus amigos falassem e que ela vivesse uma aventura. Um dia Carol e seus amigos estavam passeando pelo campo, colando a conversa em dia, Carol estava tão distraída falando, quando percebeu que estava na floresta. Todos estavam com medo pois havia muitas lendas desta floresta. Depois ela viu uma portinha no chão e de repente uma bruxa saiu de lá rapidamente. Ela ficou com muito medo. A bruxa pegou os quatro e os colocou em uma salinha que não tinha nada, Carol estava procurando para ver se ela achava alguma coisa para eles saírem de lá, quando ela percebeu um fundo falso em uma antigo armário, quando ela abriu tinha um velho baú e neste baú existia um livro de magia e uma varinha, quando ela viu pensou “vou ver se eu acho um fentiço para fazer meus amigos falarem” procurou, procurou e bem no finzinho ela achou pegou a varinha e falou “zig-zag-zuns quero que meus amigos falem como pessoas comuns” nisso seus amigos começaram a falar, perceberam que alguém estava abrindo a porta e clara falou “parem de falar, se não a bruxa vai desconfiar” A bruxa entrou no quarto e falou “quem vai ser o primeiro que eu vou pegar ?” Clara falou “o o que você vai fazer com agente ?” Sem nada falar a bruxa pego-os e rapidamente levou-os em uma torre bem distante dali sem portas apenas uma janela, pela escada eles subiram mais depois a bruxa tirou a escada de lá, passaram-se 2 meses e nada até que ela lembrou que poderia ter um livro aqui também, então ela começou a procurar mais não achou nada, quando Boris bateu na parede e percebeu que ela era oca, logo Carol foi lá a abriu essa parede e como ela esperava tinha um livro e uma varinha, assim então procurou um fentiço que os tirassem da li e rapidamente encontrou, assim pegou a varinha e disse “zig-zag-zá tire-nos daqui já” Quando perceberam já estavam no campo. Clara voltou a sua vida normalmente mais apenas com uma diferença que sempre ela lembrara do dia que seus sonhos viraram realidade.

    FIM

    Nome: Leticia Diez Alves 7ª B Nº 12

    ResponderExcluir
  26. Era uma vez um cara bem forte que se chamava Zero, ele tinha 2 amigos chamados Jin e Dio eles enfrentravam feras místicas muito fortes como globins , trolls , Hydras , mas um dia um mago bem mal queria batalhar com eles então Zero falou :
    - aceitamos batalhar com você .
    e então o velho mago falou :
    - quem disse que é só comigo é com meu exercito .
    então vamos e a batalha começou Zero Pegou sua espada mais forte com o nome de X e começou a batalhar Jin o ajudou e Dio tambem depois que eles derrotaram tudo eles foram pegar o velho e fizeram uma armadilha , Dio pegou uma corda e amarrou no pé do velho , ai o Jin encurralou o mago e eles pegarão um grande troll e amarraram no velho Zero pegou o grande troll e tacou tao longe que ele conseguiu entrar no espaço sideral o velho e o troll nunca mais foram vistos .

    Gustavo Lemos 7ª Nº9

    ResponderExcluir