segunda-feira, 23 de maio de 2011

9º ANOS - A SIMPLICIDADE


“A virtude da simplicidade é uma manifestação da atitude autêntica da pessoa. E é autêntico aquele que tem o devido valor humano. Isto é, a simplicidade requer clareza de inteligência e retidão da vontade”.


Simplicidade

Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia

Mais mole a cama em que durmo
Mais duro o chão que eu piso
Tem água limpa na pia
Tem dente a mais no sorriso

Busquei felicidade
Encontrei foi Maria
Ela, pinga e farinha
E eu sentindo alegria

Café tá quente no fogo
Barriga não tá vazia
Quanto mais simplicidade
Melhor o nascer do dia.
(Pato Fu – composição: John)


Você, aluno do Ômega, após ler e assistir ao vídeo dos links abaixo poderá deixar seu texto-comentário no blog. Estou esperando sua participação!



5 comentários:

  1. Henrique 9 Ano B - Professora achei interessante este tema pois nos mostra que devemos ser simples para viver nao adianta querer ter tudo para ser feliz pois os mais felizes sao os que tem mais simplicidade na vida e os querem mais nunca sao felizes pois sempre estao se esforçando para ter mas meu comentario HENRIQUE

    ResponderExcluir
  2. Este tema é importante pois ressalta que dependo do jeito que nós vivemos podemos ser felizes e quanto mais simnplicidade você tiver mais feliz pode ser!

    Matheus Nascimento - 9°B

    ResponderExcluir
  3. Digitei tudo errado , mas dá pra entender , USHSUHS '

    Matheus Nascimento 9°B

    ResponderExcluir
  4. Fellipe Freitas Daniel.
    Número: 01
    9º ano A
    Simplicidade é quando estamos morando em uma casa sem luxo, temos pouco dinheiro e temos quem amamos ao nosso lado, temos saúde, um emprego que gostamos, cumprimos com nossos deveres e obrigações e com todas as lutas e problemas, formamos uma família simples e muito feliz, ou seja, a simplicidade pode estar nas coisas materiais, mas o importante é termos quem amamos ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  5. Stephanie / n°13 / 9°A

    Simplicidade é ser quem você é, e não ficar se achando melhor do que os outros. Pois não adianta ter tudo e não ser feliz.

    ResponderExcluir