domingo, 15 de maio de 2011

9º ANOS -

O bulling, um assunto muito atual em todo o mundo, que trata de uma agressão gratuita de jovens a outros jovens, muitas vezes apenas por auto-afirmação.
A discussão do blog esta semana será sobre esse assunto. Deixe seu texto-comentário após ler os links abaixo.

8 comentários:

  1. Com base nos links já pode se dizer que o bulling mexe com a cabeça da pessoa, de tanto que ela sofre, ela pode tomar certas atitudes sem pensar, como vingança. Quem sofre de bulling tem que aguentar aquilo a infância toda porque ainda é um pessoa inofensiva mas, quando ela fica adulta e lembra de tudo que aconteceu com ela, ela tem vontade de se vingar e faz isso com pessoas inocentes como ela era no passado...

    Rodrigo de Sá - Nº 10 - 9ºB

    ResponderExcluir
  2. Título: Bulling e pessoas


    Autora: Heloísa Y. Hashimoto

    Ano: 9º A

    Número: 03

    Aviso: Este texto é proibido de ser copiado, divulgado, distribuido, examinado ou, de qualquer forma, utilizado sem permissão (no caso, a minha).

    Eu apenas permito a Natália Biagini, minha professora de Língua Portuguesa, que ela utilize esse texto da forma que achar necessária.

    Esse texto foi escrito sem fins lucrativos, apenas para diversão, em resposta a lição de casa que me foi passado.

    ***


    O bulling ocorre em muitos lugares e vem sido um dos assuntos mais discutidos durante os últimos tempos.
    As pessoas que sofreram bulling continuam pensando, mesmo depois de adultos, o porquê das pessoas terem feito isso a ele.
    Mas o bulling pode ser prejudicial a quem o sofre, mas ele não é desculpa para as já existentes tendências de doenças psicológicas que uma pessoa sofre. O bulling pode agravar esses problemas, ou até ser algo que influencia na prática de alguma coisa muito maior, mas não é, sozinho, a maior arma que acarreta problemas tão grandes quanto o massacre de Columbine ou o da escola em Realengo.
    Algumas pessoas famosas já sofreram bulling e não saíram utilizando suas energias para matar pessoas, elas utilizaram esse infortúnio para ficarem mais fortes e se realizarem como grandes pessoas como são hoje.
    Essas tragédias aconteceram porque as pessoas veem e não ligam para as brincadeiras que acontecem, acham “normal”. Só que o problema, pessoal, é que isso não é normal e nunca vai ser. Porém, nessas tragédias os culpados não são somente aqueles que tinham doenças mentais e que sofreram bulling, mas também aquelas que praticaram esse ato. Essas pessoas, sim, que precisam de atenção porque não percebem que estão plantando algo que, no futuro, nem seja ele quem vá colher e sim pessoas inocentes, pessoas que apenas sofreram pelo ato movido a vingança da pessoa que sofria bulling.

    ***

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nome: Yanka / nº 14 / 9º ano A

    - Bulling -

    Como definir o bulling? Seria ele mais uma modinha ou uma "frescura" desse século e dessa época moderna? Não devemos considerar agressões morais, físicas ou sociais como bulling, afinal essas agressões não são fatos acontecidos apenas hoje em dia, mas desde décadas atrás. Não estou querendo dizer que bulling tem outra definição, pois não acho certo o uso dessa palavra, mas sim que massacres, como o de Realengo e o de Columbine, não devem ser considerados resultados de bulling.
    Hoje em dia, pessoas com estudos específicos de algumas áreas acham que elas possam achar uma resposta, ou até mesmo um porque de terem acontecidos alguns fatos, por terem estudado. E, na maioria das vezes, a culpa acaba ficando para a sociedade, que segundo eles gerou o bulling contra esse ser que saiu matando pessoas como se fossem formigas. Ou seja, a explicação para eles é que a sociedade excluiu, deprimiu, separou, agrediu uma pessoa, que cresceu com aquilo "martelando" em sua inocente cabecinha, fato que gerou o inútil, mas também inocente sentimento de vingança, o que acaba fazendo com que esse ser desprezado mate inúmeras pessoas.
    De uma forma mais simples, pode-se dizer que a própria sociedade aceita uma explicação que acaba culpando a si mesma.
    Não trazendo para o lado religioso, mas pela minha visão, uma pessoa que sai matando outras, em alguns casos crianças, são pessoas com falta de Deus, pois uma pessoa como por exemplo com Síndrome de Down, que tem distúrbio genético que causa um certo retardamento mental, não sai matando todo mundo, ela mesmo sendo um pouco mais "devagar", mas não impossibilitada de fazer algumas coisas, tem consciência de seus atos e suas ações. Portanto, o fato desses assassinos serem excluídos tem alguma ligação ou até mesmo "culpa" dos assassinatos? Porque essa exclusão comparada a um distúrbio genético não é nada, sendo que essas pessoas com a Síndrome de Down também são excluídas em alguns casos.
    Em resumo da minha opinião não acho certo a definição de bulling nem o uso dessa palavra, pois até mesmo cientistas famosos foram julgados e ridicularizados por algumas descobertas, e nem por causa disso mataram pessoas. Se esses assassinos mataram pessoas, não fizeram isso por bulling, mas sim por falta de amor ao próximo, falta de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Nome:Fellipe F. Daniel
    n°:1
    9°ano A
    O bullyng já existe a muitas decadas, mas nunca se falavam nisso, varias crianças cresciam com muitos traumas e se tornavam adultos com problemas. São bricadeiras discriminatorias podem acontecer no ambiente escolar, geralmente um grupo de pessoas escolhem um aluno para poderem tirar o sarro.
    Hoje já temos leis punem essas pessoas, mas ainda falta muito para se fazer.

    ResponderExcluir
  6. Nome: Stephanie/ n°13 / 9°A

    Quem prática bulling não faz ideia do quanto sofre a outra pessoa,essas pessoas que sofrem com essa prática acabam se tornando adultos com baixa autoestima, com problemas de relacionamento e apresentar comportamento agressivo, isso mais um homem com problemas psicológicos, acabam em massacres como o da escola de Realengo.

    ResponderExcluir
  7. Quem sofre bullying sofre na pelee na consciência, é o que qualquer outra pessoa não quer sentir, elas sofrem rejeições e ficam de lado sendo "zuadas" por causa de algo que fez ou alguma coisa de errada que há nessa pessoa.
    As pessoas praticam isso sem saber o risco de que pode ocasionar na outra pessoa, isso acaba deflamando quem esta sofrendo a ação, ocasionando a falta de amizade,fazendo viver sozinho e isolada, e não conseguir nem se ver como é e sim ver como uma pessoa diferente, por isso acaba se revoltando e fazendo atos terríveis e extraordinários.

    Wallace - Nº13, 9ºB

    ResponderExcluir
  8. O que está acontecendo hoje em dia com tanta frequência,seria talvez por causa das autoridades dentro das escolas, por pouco monitoramento, muitos alunos com maldade fazem comentários desnecessários e as vezes levam até a violência e tornam disso uma forma "brincadeira" ou "divertimento" causando umas dor eterna para os que sofrem de bulling.
    Winny - N°14 - 9°B

    ResponderExcluir